quinta-feira, 5 de março de 2009

O QUE É "A ATMARAJ"


ATMARAJ - ACADEMIA INTERNACIONAL DE AYURVEDA YOGA DO BRASIL E TERAPIAS INTEGRADAS


AYURVEDA

ARTE DE VIVER EM HARMONIA

CENTRO ATMARAJ DE CULTURA INDIANA


AYURVEDA / YOGA / ASTROLOGIA
A TRÊS CIENCIAS IRMÃS DA VIDA

Ayurveda – A ciência da vida tem sua origem na civilização da antiga e milenar Índia. Quando saiu da Índia foi absorvida por outros povos, inclusive chineses, gregos e romanos. Hoje a Medicina Ayurveda vem se destacando em todo o mundo pelo fato de integrar o ser humano em sua natureza.
Homero Azevedo (Goura Hari Dasa) é um dos especialistas em Ayurveda no Brasil, há quase trinta anos pesquisando com a emergência da qualidade de vida que já se previa há muito tempo o seu caos. Homero diz não ter encontrado nenhum sistema mais completo do que a medicina ayurvédica. O principal tratado de medicina Ayurveda é chamado de Charak Samhita que aborda “Kayachikitsa”.
Ayurveda é um sistema que se baseia em terapias preventivas e curativas, realizadas através de variados métodos para eliminar toxinas. Conduz a um melhor funcionamento celular, o que traz longevidade e rejuvenescimento.
Compartilha dos mesmos princípios filosóficos que o yoga (mais divulgado entre nós), que também busca a união entre corpo e mente. O Yoga permite o ser humano experimentar estados de consciência mais elevados através práticas simples e integrativas permitindo desfrutar de uma estadia mais saudável nessa sociedade doentia e caótica. O Yoga Integrado a Medicina Ayurveda permiti uma limpeza e nutrição mais personalizado que qualquer sistema já visto. Yoga une corpo, mente, inteligência e emoções ao espiritual.

Diagnóstico – O primeiro passo do médico, quando inicia uma consulta é avaliar a constituição individual do paciente, isto é, as características de nascimento. Aí começam as diferenças, muitas vezes difíceis de serem entendidas pela mente ocidental.
“A Ayurveda trata o indivíduo e não a doença”,. “De acordo com a Ayurveda, a combinação dos cinco elementos da natureza – terra, água, fogo, ar e espaço, também chamado de éter – forma três organizações do corpo, ou tipologia, denominadas doshas, que significa humor.
Nome dos doshas: Vata, Pitta e Kapha (V-P-K), que se combinam entre si, constituindo dez combinações básicas: V, P, K, VP, VK, PV, PK, KP, KV e VPK.

As principais técnicas para os tratamentos

Abhyanga são massagens feitas com óleos preparados com ervas medicinais, que estimulam pontos energéticos.

Swedana é uma espécie de sauna, com vapores que provém de uma decocção (fervura contínua) de ervas medicinais. É muito indicada após a massagem porque ajuda os óleos a penetrarem e, também, dilata os canais do corpo facilitando também a eliminação das toxinas pelos poros. .

Shirodhara é um fluxo contínuo de líquido morno que pode variar de acordo com a necessidade do paciente: entre os líquidos podem ser usados óleos, chás, leite, ghee, ou uma preparação de coalhada diluída e temperada, que fica caindo no centro da testa. Produz relaxamento profundo. Geralmente é feito com óleo morno para Vata, com leite medicado para Pitta e uma mistura de leite, iogurte e ervas para Kapha.


TRATAMENTO BÁSICO – SHAMANA
São aplicadas terapias suaves de harmonização do sistema digestório e do sistema nervoso central por um período de 7 dias:

-Abhyanga (massagens com óleos medicados)
-Swedana (aquecimento do corpo a vapor com ervas e óleos essenciais)
-Shirodhara (fluxo de líquido medicado sobre a cabeça para equalizar o sistema nervoso central)
-Orientação Nutricional
-Orientação de Yoga terapia
-Gemo terapia/fito terapia/música terapia e mantra terapia.
-Dina Charya (rotina diária com hábitos de harmonização do paciente).

Tratamentos de desintoxicação mais profundos - Panchakarmas:
- Vamana (limpeza das vias digestoras)
- Virechana (limpeza do intestino delgado)
- Raktamoksha (limpeza do sangue)
- Nasya (limpeza das vias aéreas respiratórias)
- Basti (limpeza do cólon)

ASTROLOGIA VÉDICA – JYOTSH; É a astrologia baseada nas escrituras sagradas da Índia antiga datada com mais de 5000 anos de existência escrita. O mapa é calculado baseado na data de nascimento, local e hora. Sua interpretação foca o auto-conhecimento numa linguagem muito peculiar e personalizada da cultura antiga da Índia, onde a interpretação focava diversas áreas existências, permitindo ao individuo usar melhor as ferramentas que ele traz em seu nascimento e poder entender melhor eu Dharma e seu Karma

CONSULTA AYURVEDA DURAÇÃO APROXIMADA DE 1H.30M.

CONSULTA ASTROLÓGICA VÉDICA DURAÇÃO APROXIMADA DE 1H e 20m, AJUDA A COMPLETAR A INVESTIGAÇÃO DETALHADA PARA O BOM DIAGNÓSTICO.

Inspirado na mais antiga e tradicional ciência de saúde da civilização humana chamada Ayurveda, Atmaraj é um centro de formação para profissionais da área da saúde, seguindo os princípios mais fidedignos dessa ciência; junto com as outras ciências irmã, a Astrologia Védica - Jyotish e o Yoga, objetivamos e integramos os profundos valores éticos, sociais e espirituais do ser humano. Atmaraj está com suas portas abertas para recebê-los com todo o conforto que você merece.
Oferecemos consultas Ayurvédicas personalizadas, consultas Astrológicas e aulas de Yoga e Yoga/Terapia juntos com os tratamentos especializados e programados de acordo com as estações do ano e das estrelas. Venha nos visitar.

Seu fundador Homero de Azevedo (Goura Hari Dasa), inspirado em seu Mestre espiritual Srila Badrinarayana Bhagavata Bhusana Guru, vem trabalhando no sentido de despertar a consciência ética, social, saúde, ecológica e espiritual criando meios de harmonia entre os seres humanos desse planeta tão vulnerável.



- Consultas Ayurveda

- Consultas Astrológica Védica – Jyotish

- Programas de Desintoxicação

- Tratamentos de Beleza – Day SPA

- Psicologia Ayurveda

- Massagens e tratamentos sazonais

- Aulas de Yoga e Yoga Terapia

- Meditação e Mantras

- Curso de Formação de Terapeuta Ayurveda

- Workshops e Vivências

- Produtos Ayurvédicos

- Equipamentos - SPA e Clínicas Ayurvédicas.





Atmaraj
Academia Internacional de Ayurveda Yoga do Brasil e Terapias Integradas

Rua Lavradio, 99 – Perdizes – São Paulo SP
Fones: (55 11) 3666-9167 / 9411-1353
www.atmaraj.org gourahariayurveda@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário